Advogado suspeito de tentar ingressar com drogas na Peva é detido

Um advogado suspeito de tentar ingressar com drogas na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) foi detido. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24, e foram apreendidos 83 gramas de cocaína. Conforme o registro policial, o homem levava roupas novas e produtos de higiene para um apenado, quando foi localizada, através do scanner, a droga escondida dentro das costuras das peças de roupa.

O advogado, que não possuía antecedentes, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. Além dele, foi colhido o depoimento da irmã do suspeito. O suspeito alegou que foi contratado para realizar a entrega dos pertences por R$ 400 e que teria realizado o trabalho em razão das restrições impostas aos familiares no período de pandemia.

Após prestar depoimento detalhado, o advogado foi liberado e enfrentará a acusação de tráfico de entorpecentes. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, na versão apresentada pelo advogado, há elementos que indicam que ele não possuía conhecimento de que as roupas estariam com as drogas no interior das costuras, motivo pelo qual não houve autuação em flagrante. A Polícia Civil irá investigar o fato em inquérito policial a ser instaurado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado