“Cumpri minha missão”, disse Eunice Heuser ao deixar secretaria da Assistência Social em Mato Leitão

A professora aposentada Eunice Inês Heuser, 67 anos, concluiu mais uma etapa na trajetória política em Mato Leitão. Na semana passada, dia 31 de março, ela se desligou oficialmente do comando da Secretaria Municipal da Assistência Social, Habitação e Cidadania.

“A decisão foi pessoal e a prioridade passa a ser agora da família. Com isso abro também a oportunidade para novas lideranças ocuparem esses cargos”, disse Eunice que assumiu em janeiro de 2018, governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha). “Deixo uma equipe muito comprometida e pronta para trabalhar. A pandemia coronavírus (Covid-19) atrapalhou no andamento de muitas atividades, mas, sempre conseguimos realizar um trabalho de aproximação com as famílias carentes”, afirmou.

Atenção especial aos idosos e ações com diversos grupos (mães, jovens e portadores de necessidades especiais) fortalecendo vínculos foram lembrados pela ex-secretária. “Realizamos muitas atividades de integração e de lazer, contando com apoio de toda a equipe e também da primeira-dama Vera Bohn. Além disso desenvolvemos outros trabalhos beneficiando famílias como a regularização de imóveis (Dresch e Amizade), programa de hidroginástica e melhorias em casas. Com a pandemia tivemos que nos adaptar nas ações, mas o trabalho se manteve. Tivemos sempre um olhar diferenciando para as famílias carentes”, disse.

GOVERNO

Além de agradecer pela oportunidade de atuar no Executivo, Eunice Heuser comentou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Carlos Alberto Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha), reeleitos para mais um mandato. “Mato Leitão é exemplo na região. Prefeito e vice estão realizando um grande trabalho tanto na questão financeira como no desenvolvimento em todas as áreas, buscando e garantindo novos investimentos. Mato Leitão está se transformando”, disse.

FUTURO

“A partir de agora vou me dedicar a família. Comuniquei ao prefeito que sempre estarei à disposição para ajudar no que for preciso, inclusive com trabalhos voluntários. Cumpri minha missão”, finalizou.

TRAJETÓRIA

– prefeita 1993/1996 e também acumulou as secretarias de Saúde e Educação

– secretária de Agricultura no período 1997/2000

– vice-prefeita 2009/2012 com atuação ainda nas secretarias de Educação e Administração

– secretária da Assistência Social, Habitação e Cidadania entre 2018 e março 2021

– coordenadora Adjunta da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde em 2013 e 2014

– diretora do Colégio Estadual Poncho Verde no período 1988/1992

– atual presidente da Comunidade Católica Santa Inês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado