Projeto garante prioridade em filas a pessoas que realizam tratamento contra câncer e outras doenças

Projeto de autoria do vereador André Puthin (MDB), aprovado nesta semana na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, determina a prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia. Haverá o direito à preferência no atendimento na fila de bancos, casas lotéricas, supermercados e outros estabelecimentos.

O objetivo do projeto, segundo Puthin, é facilitar a vida das pessoas que realizam esses tratamentos. “O tratamento doloroso dessas pessoas que muitas vezes desprovidas de recursos e sem dinheiro para custeio de táxi, são obrigadas enfrentar transportes e filas que para quem passa por esse problema, são verdadeiras via-crúcis. Este projeto visa tornar a vida dessas pessoas menos árduas, visando uma qualidade de vida sem agravantes”, justifica o vereador.

O projeto, aprovado por todos os vereadores, determina ainda que empresas públicas de transportes e as concessionárias de transporte coletivo deverão disponibilizar assentos de prioridade a essas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado