Vereadora chama atenção para aumento de casos de violência contra mulheres

A alta no número de casos de violência contra a mulher foi tema de falas na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires nesta semana. Durante pronunciamento no período de comunicações, a vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) lamentou situação de casos de violência doméstica e de feminicídio no país, que têm aumentado durante esse período de pandemia. Ela destacou que na quarentena, as vítimas estão ainda mais expostas, pois convivem mais tempo com os agressores e podem sofrer abusos. “A cada dez registros na Delegacia de Polícia em Venâncio Aires, quatro são de violência doméstica que as mulheres sofrem”, destacou a vereadora.

Ana Cláudia também ressaltou a importância da denúncia a autoridades policiais de casos que envolvem violência, não só pelas vítimas, mas também por quem observa que algum tipo de abuso possa estar ocorrendo.

Um relatório produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública destaca que os casos de feminicídio cresceram 22,2%, entre março e abril deste ano, em 12 estados do país, em comparação com o ano passado. Diante disso, algumas iniciativas foram criadas com o objetivo de ajudar as mulheres que estão em situação de violência doméstica, para que, de forma segura, possam denunciar o agressor.

A campanha máscara roxa é uma das maneiras de se pronunciar. Nas farmácias parceiras da ação, o atendente está preparado para acolher a mulher e encaminhar a um órgão competente. Basta solicitar uma máscara roxa no estabelecimento. Outra forma de pedir ajuda, é com um “X” vermelho marcado na mão, que também vai alertar o atendente a acionar a Brigada Militar ou a Polícia Civil.

*Com informações da assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado