Prazo de envio de documentos para seleção à Bolsa Juventude Rural é prorrogado para 14 de junho

O prazo para envio de documentação para seleção de estudantes interessados em acessar o programa Bolsa Juventude Rural foi prorrogado até 14 de junho de 2020, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (27/4).

“O novo adiamento do prazo se fez necessário em função da suspensão das aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, devido à pandemia da Covid-19”, explica o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. O prazo já havia sido prorrogado até 30 de abril.

Para 2020, estão disponíveis até 471 bolsas, sendo 375 bolsas por meio do orçamento 2020 e 96 do saldo residual de exercícios anteriores. O benefício é de R$ 200 mensais, por 10 meses, a serem pagas a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão/contratação.

Para 2020, visando à qualificação do programa e o auxílio aos jovens, haverá a necessidade de envio, juntamente com a documentação mínima exigida pela lei, de um pré-projeto, que deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa.

O programa Bolsa Juventude Rural alia educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o ensino médio, e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo.

Das 471 bolsas oferecidas, serão disponibilizadas 200 para alunos regularmente matriculados no 2° ano e 271 para alunos matriculados no 3° ano do ensino médio.

Mais informações: (51) 3218-3396 e https://www.agricultura.rs.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Taxa de desemprego sobe para 12,6% em abril, diz IBGE

A taxa de desemprego no país subiu para 12,6% no trimestre encerrado em abril deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por...

Acidente envolvendo carro e moto deixa homem ferido no Centro

Um acidente de trânsito envolvendo carro e motocicleta deixou um homem ferido na tarde desta quinta-feira, 28, no Centro de Venâncio Aires....

Homem é preso duas vezes em menos de seis horas

Em menos de seis horas, um homem foi preso duas vezes entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira. De...

Federação Gaúcha de Futsal quer realizar a Série Ouro entre os meses de agosto e dezembro

A Federação Gaúcha de Futsal pretende realizar a Série Ouro 2020 entre os dias 15 de agosto e 12 de dezembro....
error: Recurso desabilitado