Campanha de vacinação contra gripe de Mato Leitão ocorre na UBS Central

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) de Mato Leitão segue na UBS Central. A primeira etapa, que se estende até 30 de abril, é destinada a idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Na primeira semana de trabalho, o índice de idosos imunizados na Cidade das Orquídeas chegou a 22,8% e o dos servidores da Saúde em 40%.

Na segunda fase da campanha, que acontece entre 2 de maio e 3 de junho, serão imunizadas crianças de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes e puérperas, professores, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, profissionais das Forças Armadas, jovens em medidas socioeducativas, entre outros.

Outra campanha que segue na UBS Central envolve a imunização da população contra a Covid-19. Na segunda, terça e quarta-feira, desta semana, a prioridade é a vacinação para a população acima de 12 anos. Já na quinta-feira, 14, serão imunizadas crianças a partir dos 6 anos. A atualização dos dados aponta que Mato Leitão está com 1.379 casos positivos, sendo que dois são ativos. Quatro novos casos foram registrados desde 1º de abril.

MÁSCARA

A Secretaria Municipal da Saúde alerta para o uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados. Muitas pessoas que buscam atendimento na UBS Central não estão observando a medida. O decreto municipal publicado em março recomenda o uso da máscara em ambientes fechados, permanecendo obrigatório em locais de prestação de serviços de saúde, transporte coletivo de passageiros e por pessoas com sintomas gripais e doenças crônicas.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado