Mato Leitão passa a vacinar pessoas entre 57 e 59 anos

Após a conclusão da imunização das pessoas com comorbidades a Secretaria de Saúde de Mato Leitão anunciou novas metas na campanha de aplicação da vacina contra a coronavírus.

O trabalho será direcionado a partir das agora nas pessoas entre 57 e 59 anos. A orientação segue sendo a mesma desde o início da campanha. Profissionais da Saúde irão fazer o contato prévio telefônico com as pessoas para agendar dia e horário de aplicação das doses. Desta maneira não haverá deslocamentos desnecessários até a UBS Central e aglomerações de pessoas.

Mato Leitão já imunizou mais de 1,3 mil pessoas com a 1ª dose e 670 com a segunda. Idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de Saúde, professores, deficiente físicos, policiais militares, gestantes, puérperas e pessoas em situação de rua já foram contemplados na campanha.

DOSES

O governo do Estado está distribuindo mais 395 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 357 mil da AstraZeneca e 38 mil da Pfizer. A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, envolvendo os municípios do Vale do Rio Pardo, está recebendo 10.674 doses. Mato Leitão contará com 140 doses da AstraZeneca e 18 da Pfizer.

COVID-19

1ª dose: 1.391 pessoas

idosos: 946

comorbidades: 211

profissionais de Saúde: 117

professores: 69

deficientes permanentes: 24

agentes de segurança: 7

gestantes e puérperas: 4

pessoas em situação de rua: 1

2ª dose: 670 pessoas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado