Administração Municipal anuncia instalação de Cras na região de Venâncio Aires

O prédio de 264,20 metros quadrados, localizado na Avenida Rupperti Filho, vai oferecer serviços psicológicos e de assistência social para moradores dos bairros e da região central

A rede de serviços que integra a assistência social de Venâncio Aires vai ganhar um reforço com a instalação de um novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A notícia foi anunciada nesta semana pelo prefeito Jarbas da Rosa e o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, ao visitarem o novo espaço, na Avenida Ruperti Filho, 789. O prédio de 264,20 metros quadrados vai oferecer serviços psicológicos e de assistência social para moradores dos bairros e da região central. A inauguração deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

O secretário Ricardo Landim destaca sobre os trabalhos do feitos pelo Cras. “Facilitar o acesso e otimizar os serviços à população é nosso objetivo com a instalação de um segundo Cras na região central do município”, justifica o secretário. Através do Cras da Battisti, cerca de 300 famílias recebem algum tipo de atendimento nas áreas de psicologia ou assistência social, além de atividades a partir do programa Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), com visitas domiciliares por parte das equipes, grupos de apoio e acolhimento todos os dias. Além disso, equipes volantes também atendem moradores do interior, com visitas domiciliares e trabalho de grupos.

Ao anunciar a instalação do segundo Cras no município, o prefeito Jarbas da Rosa informou também que a equipe de profissionais do Centro de Referência do bairro Batistti, será reforçada para atender ainda mais pessoas. “A ampliação dos serviços leva em consideração a importância do trabalho realizado no Cras, com serviços que tem por objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para melhoria de qualidade de vida”, destaca o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado