Brigada Militar intensifica ações contra o tráfico e pede apoio da comunidade para coibir atividades criminosas

Nos últimos meses, constantes ações estão sendo desenvolvidas pela Brigada Militar, com o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes e diminuir roubos e furtos em Venâncio Aires. “O tráfico é o causador. É ele que impacta nos demais crimes. É dele que surgem os furtos e os roubos. A comunidade precisa entender que é uma organização criminosa e muitos jovens têm sido recrutados para esse trabalho nas facções. Ele começa, às vezes com roubo, com tortura ao usuário que está devendo e, em seguida, vem a prática de ameaças aos familiares daquele usuário para que paguem a dívida”, destaca a capitã da BM Michele Vargas.

Segundo a capitã, ações devem ser tomadas desde a adolescência, principalmente pelos responsáveis dos jovens. “O pai e a mãe têm que saber dizer não, tem que impor regras. Enquanto o filho estiver sobre o teto deles e depender deles, quem dá o limite são os pais. Se não der esse limite, amanhã quem vai estar chorando a morte ou a perda de um filho, é essa família”, declara.

Uma das formas de buscar auxílio nesse tipo de caso e também de denunciar atividades criminosas, é entrando em contato com a Brigada Militar de Venâncio Aires, através do WhatsApp 98414-9490, por meio de mensagem ou ligação. O número funciona com plantão 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado