Campanha contra a gripe é estendida até 6 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe estava prevista para encerrar em 22 de maio. No entanto, o Ministério da Saúde estendeu a imunização até 6 de junho. Assim, a terceira fase da campanha será dividida em duas partes. Entre os dias 9 e 17 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses de idade até menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães até 45 dias após o parto (puérperas). A partir do dia 18 de maio até 6 de junho, ocorre a vacinação para professores e pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

A campanha está agora imunizando o segundo grupo prioritário, que engloba profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Em Venâncio Aires, estão disponíveis doses em todos os postos com sala de vacina, exceto o posto central. Para o próximo sábado, dia 9 de maio, está previsto o dia D de vacinação, quando os postos também vão estar abertos para imunização.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aposta feita em Passo Sobrado ganha R$ 319 mil na Lotofácil

Concurso 2041 foi realizado nesta sexta-feira, 25, pela Caixa Econômica Federal

Prefeitura retira toque de recolher em novo decreto

Medida, estabelecida em parceria as forças de segurança da cidade para auxiliar na fiscalização, foi proposta em 21 de março

Parque do Chimarrão reabre neste fim de semana

Conforme a Administração Municipal, o principal local de lazer dos venâncio-airenses vai funcionar nos fins de semana, das 14h até 19h

Novo decreto libera partidas de futebol amador em Venâncio Aires

Jogadores e clubes devem continuar seguindo protocolos de segurança e higienização
error: Recurso desabilitado