Campanha contra a gripe é estendida até 6 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe estava prevista para encerrar em 22 de maio. No entanto, o Ministério da Saúde estendeu a imunização até 6 de junho. Assim, a terceira fase da campanha será dividida em duas partes. Entre os dias 9 e 17 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses de idade até menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães até 45 dias após o parto (puérperas). A partir do dia 18 de maio até 6 de junho, ocorre a vacinação para professores e pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

A campanha está agora imunizando o segundo grupo prioritário, que engloba profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Em Venâncio Aires, estão disponíveis doses em todos os postos com sala de vacina, exceto o posto central. Para o próximo sábado, dia 9 de maio, está previsto o dia D de vacinação, quando os postos também vão estar abertos para imunização.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado