Instituto Família Royer busca título de utilidade pública do município para dar seguimento em projeto para construção de casa geriátrica no interior

O projeto deve ser protocolado ainda nesta terça-feira, 14, pela vereadora Claudete Cittolin (PSD)

No dia em que o Instituto Família Royer completa dois anos, integrantes da entidade participaram de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Gerson Ruppenthal. O grupo busca pela implantação do projeto de lei que concede o título de Utilidade Pública do Município, ao Instituto. A demanda deve ser protocolada ainda nesta terça-feira, 14, pela vereadora Claudete Cittolin (PSD). Com a medida aprovada pelos demais parlamentares, recursos financeiros poderão ser buscados através de emendas parlamentares e parcerias voluntárias com a Administração Municipal.

A entidade já tem uma área de terra na Linha São João, no interior de Venâncio Aires. No entanto, o espaço não comporta toda a estrutura que o local precisa para abrir os atendimentos. Com o projeto aprovado na Câmara e recursos que devem ser repassados, uma construção de cerca de R$6 milhões deve iniciar ainda neste ano.

Em entrevista à reportagem, o presidente do Instituto, Luís Rogério Royer, destacou a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento de uma casa Geriátrica em Venâncio Aires. “Nosso intuito é abrir o centro geriátrico para, inicialmente, abrigar 52 idosos e na segunda etapa 104. Será um atendimento voluntário, social e assistencial com convênio com Venâncio Aires e municipios da região”, destacou Royer.

O presidente da Câmara, Gerson Ruppenthal (PDT), destacou durante entrevista à RVA que a iniciativa deve ser aprovada pelos demais vereadores, visto que a ação trará benefícios ao município. “Acredito que um projeto desta intenção, que beneficia nossos idosos, que precisam muito, será aprovado por todos os vereadores”, destaca Ruppenthal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado