No aniversário de 15 anos da Pontoar, proprietário recorda início do negócio que surgiu na faculdade

Há 15 anos, um negócio consolidado em Venâncio Aires iniciava a caminhada. Em maio de 2007, a vontade de gerenciar um negócio próprio uniu Márcio André Brixius e um colega de faculdade. A Pontoar, que trabalha com ar condicionado para carros, máquinas agrícolas, caminhões e ônibus, se tornou uma verdadeira sala de aula. Contato com fornecedores, busca por clientes e preocupação com as contas ajudaram na formação do empreendimento. Depois de um ano, Márcio André Brixius comprou a parte do sócio e assumiu a gestão completa.

Entre as dificuldades enfrentadas no início da caminhada, estão a montagem do estoque e dificuldade para contratação de mão de obra qualificada. A quantidade de itens necessários para garantir agilidade nos consertos era grande e as peças vinham de fora, de São Paulo e outros estados brasileiros. Com caixa limitado e capital de giro menor nos primeiros anos de trabalho, o empreendedor precisou escolher as prioridades e apostar nos produtos que eram mais utilizados na oficina.

A transparência na relação com os clientes é um dos pilares da Pontoar e foi fundamental para auxiliar na expansão. A área que foi sede nos seis primeiros anos era pequena, com 150 metros quadrados. Para qualificar o acolhimento dos clientes e possibilitar o crescimento no número de atendimento, o prédio próprio foi construído às margens da RSC-453. “A gente não abre mão. Somos transparentes para cobrar o preço justo e que seja atrativo para o cliente. Tem clientes que buscam nossos serviços há mais de dez anos”, defendeu.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado