No aniversário de 15 anos da Pontoar, proprietário recorda início do negócio que surgiu na faculdade

Há 15 anos, um negócio consolidado em Venâncio Aires iniciava a caminhada. Em maio de 2007, a vontade de gerenciar um negócio próprio uniu Márcio André Brixius e um colega de faculdade. A Pontoar, que trabalha com ar condicionado para carros, máquinas agrícolas, caminhões e ônibus, se tornou uma verdadeira sala de aula. Contato com fornecedores, busca por clientes e preocupação com as contas ajudaram na formação do empreendimento. Depois de um ano, Márcio André Brixius comprou a parte do sócio e assumiu a gestão completa.

Entre as dificuldades enfrentadas no início da caminhada, estão a montagem do estoque e dificuldade para contratação de mão de obra qualificada. A quantidade de itens necessários para garantir agilidade nos consertos era grande e as peças vinham de fora, de São Paulo e outros estados brasileiros. Com caixa limitado e capital de giro menor nos primeiros anos de trabalho, o empreendedor precisou escolher as prioridades e apostar nos produtos que eram mais utilizados na oficina.

A transparência na relação com os clientes é um dos pilares da Pontoar e foi fundamental para auxiliar na expansão. A área que foi sede nos seis primeiros anos era pequena, com 150 metros quadrados. Para qualificar o acolhimento dos clientes e possibilitar o crescimento no número de atendimento, o prédio próprio foi construído às margens da RSC-453. “A gente não abre mão. Somos transparentes para cobrar o preço justo e que seja atrativo para o cliente. Tem clientes que buscam nossos serviços há mais de dez anos”, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado