Novo pastor inicia atividades em maio na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires

Gilmar Finken Zacomelli, de 53 anos, é natural do município gaúcho de Crissiumal e iniciará as atividades na Capital do Chimarrão no dia 1º de maio

Natural do município gaúcho de Crissiumal, o pastor Gilmar Finken Zacomelli, de 53 anos, está de chegada à Capital do Chimarrão. Escolhido pelo Conselho da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Zacomelli inicia as atividades na Igreja Evangélica de Venâncio Aires no dia 1º de maio. Ele assume no lugar da pastora Rosângela Hessel.

Durante entrevista à RVA, o pastor ressaltou que tem ligação com a região de Venâncio, já que a esposa dele é natural de Vale Verde. “Estamos indo por uma questão de afinidade familiar e porque já conhecemos o trabalho desenvolvido pelos pastores”, disse.

Gilmar Finken Zacomelli também destacou as expectativas para exercer os serviços no município e afirmou que quer dar foco ao trabalho que é desenvolvido com a comunidade. “A minha atuação é mais na área pastoral, com as famílias e aconselhamentos. Mas pretendo colaborar com diversos trabalhos e um dos mais específicos, é levar a palavra de Deus às pessoas. Mas nesse meio temos mais atividades que são desenvolvidas com crianças, adolescentes, jovens e o público em geral. Precisamos nos preparar, pois não estamos sabendo de todos os trabalhos desenvolvidos”, relatou.

O pastor estudou na faculdade EST, em São Leopoldo, entre 1989 e 1994. Durante o período, fez estágio na Paróquia de Não Me Toque. O Período Prático de Habilitação ao Ministério ocorreu na Paróquia de Primavera do Leste, no Mato Grosso. Em 1996 foi enviado para a Paróquia de Matupá, também no Mato Grosso. Ele também atuou nas paróquias de Nova Estrela e Chapecó, ambas de Santa Catarina, e em igrejas do município de Independência e Rincão da Porta-Pinhal, localizados no RS. Gilmar é casado e pai de dois filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado