Palestra com professor indígena marca o último dia do Fórum de Educação de Venâncio Aires

Nesta sexta-feira, 21, também foi realizada a palestra internacional com o professor José Antônio Marques Moreira, de Portugal

Na manhã desta sexta-feira, 21, a segunda etapa dos Fóruns Internacional e Nacional de Educação recebeu a palestra do doutor em Ciências da Educação e pós-doutorado em Tecnologias Educacionais e da Comunicação pela Universidade de Coimbra, em Portugal, José Antônio Marques Moreira. 

Durante o momento, o professor português trouxe a vasta experiência de sala de aula, junto da temática de como construir uma educação de qualidade em uma sociedade digital. “Hoje, falar no Brasil, Portugal e na Europa, há um objetivo comum a todas estas geografias, que é construir uma educação de qualidade e isso está associado diretamente com o quarto objetivo do Desenvolvimento Sustentável da Unesco, que é exatamente nós pensarmos como educadores e atores que estão envolvidos diretamente nesse processo educativo, como construir exatamente essa educação de qualidade”.

A programação encerrou com a participação do escritor indígena Daniel Munduruku, que destacou a temática indígena no contexto escolar. “A educação, tem uma dificuldade muito grande em lidar com a temática indígena no contexto escolar, e isso vem do tipo de formação que nós professores tivemos, quase sempre uma formação estereotipada sobre povos indígenas e a minha presença aqui em Venâncio é fazer o letramento dos educadores para que eles entendam da melhor maneira possível o que é ser um indígena no nosso país”.

José Antônio Marques Moreira, participou do fórum na manhã desta sexta-feira, 21 (Foto: Lucca Bernardi / RVA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado