Plano de fomento ao turismo prevê realização de atividades esportivas no interior

O projeto de fomento ao turismo prevê realização de atividades esportivas no interior e ampliação de festas, shows, feiras, exposições, congressos e convenções. Os tópicos foram discutidos nesta quarta-feira, 03, durante a primeira reunião setorial para elaboração do Plano de Recuperação Econômica Pós-Pandemia.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, algumas ações já são realizadas e outras surgem para serem trabalhadas. “Gostaríamos de destacar a importância de trazermos atividades esportivas e novas dentro de uma dinâmica, como caminhadas, ciclismo, trilhas e trekking, valorizando ainda mais o meio rural”, disse.

Cláudio Soares explica que o objetivo é realizar debates e aulas para qualificar os responsáveis pelos atendimentos e guias. “Queremos posicionar a identidade turística como a Capital Nacional do Chimarrão. Precisamos fortalecer as iniciativas que digam respeito ao fato. Uma das iniciativas é a Rota do Chimarrão, que é conhecida em todo estado e está sendo desenvolvida”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado