Prefeitura reduz em 90% a fila de espera de cirurgia de catarata

O mutirão teve início no mês de julho de 2022 e buscou dar agilidade para o tratamento da doença que é a maior causa de cegueira do mundo

A fila de espera para a cirurgia de catarata sofreu redução em Venâncio Aires. A Secretaria de Saúde diminuiu em 90% o tempo de aguardo. Com isso, mais de 300 operações foram encaminhadas em menos de um ano. O mutirão teve início no mês de julho de 2022 e buscou dar agilidade para o tratamento da doença que é a maior causa de cegueira do mundo.

De acordo com o secretário de Saúde, Tiago Quintana, apenas em abril do ano passado, haviam 385 pessoas aguardando há, pelo menos, dois anos para a realização da operação. Com o objetivo de mudar esse cenário, o Governo Municipal destinou recursos extras e especiais para o tratamento. Assim, foi possível reduzir a fila de espera e alcançar agilidade para o procedimento.

Na rede básica de saúde do município, as consultas de oftalmologia são realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Tecla, para pacientes até os 18 anos e acima de 50 anos. Já para os casos de emergência, o atendimento ocorre no Hospital Candelária, referência na área. O transporte é custeado pela Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado