Primeira etapa do Censo Demográfico inicia na próxima segunda-feira

Após 12 anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se prepara para voltar a realizar um Censo Demográfico. Com agentes censitários e supervisores já contratados e capacitados, na próxima segunda-feira, 20, inicia o trabalho de pré-censo, que consiste na captação de informações e características, principalmente das condições urbanas e do que é oferecido de segurança para comunidade nos municípios. Já as informações buscadas pelos recenseadores a domicílio começam em 1º de agosto.

Segundo o coordenador da área de Santa Cruz do Sul do Censo, Luiz Eduardo Braga, além de identificar as características pessoais, escolarização, idade e renda, o censo ainda coleta dados que contribuem especialmente para a identificação das condições socioeconômicas do país e do que precisa ser melhorado. “É uma oportunidade de mostrar como o Brasil está vivendo depois 12 anos sem Censo, quais são as mudanças que precisamos hoje. O recenseamento não traz apenas o número de habitantes do país, mas toda a característica socioeconômica”, afirma.

A coleta domiciliar dos dados para o Censo Demográfico 2022 inicia em agosto e a expectativa de conclusão é o fim do mês de outubro. Os profissionais estarão identificados com colete e boné do IBGE. As respostas obtidas são protegidas por lei, garantindo total sigilo. O Censo não é realizado no Brasil desde 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado