Programa ‘Toda Vida importa’ projeta castração de mais de 700 cães e gatos em 2023

Através do programa municipal, caninos e os felinos de rua e adotados são castrados gratuitamente

No Dia Nacional do Animal, celebrado nesta terça-feira, 14, a Administração Municipal projeta a castração gratuita de mais de 700 cães e gatos durante este ano. Através do programa ‘Toda vida importa’, a Secretaria do Meio Ambiente realizou mais de 500 procedimentos em animais de rua, comunitários, resgatados por ONGs e por protetores independentes, adotados e de famílias com vulnerabilidade social, durante o ano passado, e agora, busca a ampliação dos números.

Conforme a assessora da pasta, Alessandra Ludwig, o objetivo é aumentar a quantidade de procedimentos realizados na Capital do Chimarrão. “Não existia esse programa municipal, na qual há dinheiro para executar ações. Não vamos conseguir ajudar todos, mas tentamos. Queremos cada vez mais aumentar o número de castrados. No final de março para início de abril, já vamos castrar 75 animais”, disse.

No ano passado, 546 fêmeas de cães e gatos foram castrados. Para este ano, a Secretaria do Meio Ambiente pretende ampliar o número. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas por meio do telefone (51) 2183-0738.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado