Secretaria do Meio Ambiente intensifica serviços de arborização em diferentes pontos da cidade

Projetos de arborização urbana são desenvolvidos em Venâncio Aires. Um deles, é o Arborização + Segura. No programa, a concessionária de energia elétrica RGE disponibiliza espécies adequadas e equipes técnicas da Prefeitura direcionam o planejamento e plantio das árvores. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica, são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte. “Temos um convênio com a RGE. Se passar no final da rua 7 de Setembro até a RSC-453, vai ver diversas árvores já plantadas. Também há na rua Voluntários da Pátria, no canteiro central e no Acesso Dona Leopoldina”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen.

Entre as espécies plantadas, estão sendo escolhidos tipos como Cambuí, Manacá da Serra, Escova de Garrafa e Ipês Roxo e Amarelo. “Temos Ipês plantados no Acesso Dona Leopoldina, Manacás plantados na Voluntários da Pátria e, na 7 de Setembro, Quaresmeiras”, concluiu o secretário.

A arborização urbana padronizada prevê o plantio de árvores em calçadas, principalmente na rua 7 de Setembro. Por isso, em locais que foram completamente pavimentados, a secretaria deverá enviar uma notificação aos proprietários dos imóveis, solicitando a abertura de uma canteiro para a realização do plantio das mudas. Caso não haja interesse, equipes da prefeitura executam o serviço e, depois, encaminham a cobrança ao morador do local.

Com o projeto Arborização + Segura da RGE, nos últimos anos, foram plantadas 300 mudas adequadas ao ambiente urbano de Venâncio Aires. Agora, ocorre o plantio de outras 200, de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população. Há ainda a substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado