Sicredi Vale do Rio Pardo assina Termo de Cooperação com a Seduc

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Sicredi Vale do Rio Pardo e a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), representando a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), assinaram um Termo de Cooperação inédito entre uma cooperativa de crédito e o Governo do Estado. O documento vai permitir a realização de oficinas pedagógicas, reuniões pedagógicas, palestras e workshops para os Programas Educacionais mantidos pela cooperativa: Programa Cooperação na Ponta do Lápis (destinado para alunos das escolas públicas dos anos iniciais do Ensino Fundamental) e Programa Cooperativas Escolares (destinado para alunos das escolas públicas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

O acordo é extensivo aos nove municípios da base de atuação da cooperativa – Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Herveiras e Rio Pardo. Com a parceria, o programa Cooperativas Escolares, já implementado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Sagrada Família, de Santa Cruz do Sul, e na Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Augusto Hannemann, de Vera Cruz, será ampliado para mais três escolas de Santa Cruz do Sul (EEEF Professor José Wilke, EEEM Nossa Senhora da Esperança e Colégio Estadual de Monte Alverne (Cema), uma de Sinimbu (EEEM Frederico Kops), uma de Passo do Sobrado (EEEM Alexandrino de Alencar) e uma de Venâncio Aires (EEEM Jubal Junqueira).

Já o Programa de Educação Financeira Cooperação na Ponta do Lápis passa a ser realizado no Colégio Estadual Monte Alverne (Cema) e na Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, em Rio Pardo.

Durante ato de assinatura, na sede Administrativa da Sicredi Vale do Rio Pardo, o presidente da cooperativa, Heitor Álvaro Petry, destacou a importância da parceria. “Todo o protagonismo desta iniciativa é das escolas, que se propõem a fazer algo mais pelos seus alunos, que são o futuro da nossa sociedade. Nosso papel, enquanto cooperativa, é ajudar a desenvolver estas iniciativas, que fazem a diferença na vida das comunidades em que atuamos”, salientou Petry. Já o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, ressaltou a magnitude do Programa de Cooperativas Escolares. “Um projeto que vem fazendo a diferença, com inovação, criatividade e visão empreendedora, mais principalmente com humanização e amor. Agradeço à cooperativa pelo que tem feito pelas nossas escolas e pela educação”, enfatizou .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado