Adolfo Brito é empossado novo Presidente da Assembleia Legislativa

Adolfo Brito juntamente com a sua diretoria preside a Assembleia Legislativa de 1º de fevereiro de 2024 à 31 de janeiro de 2025

A Rádio Venâncio Aires acompanhou na tarde desta quarta-feira, 31, a posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A nova composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa eleita nesta tarde tomou posse, às 15h, no plenário 20 de Setembro. Na chapa única, o novo presidente Adolfo Brito (PP), também terá o deputado Paparico Bacchi (PL) como primeiro vice-presidente e Eliane Bayer (Republicanos) como segunda; além dos deputados Pepe Vargas (PT), Gaúcho da Geral (PSD) e Elton Weber (PSB) na primeira, terceira e quarta secretaria, respectivamente.

Durante a cerimônia o presidente da AL, Adolfo Brito falou em seu discurso de posse sobre a preservação da água, irrigação e da psicultura. “Quantas culturas, quantas safras nós ja perdemos? Nos últimos cinco anos perdemos praticamente três safras cheias. É hora de darmos as mãos. Fomos ao governador, a bancada junto, apresentando projeto para reservação da água, irrigação e pscicultura. Eu tenho convicção, nossos colegas parlamentares, de que estamos no caminho. Nunca foi batido de frente com a necessidade de buscar alternativas. Nos últimos anos tivemos inúmeras secas em diversas culturas. Tem agricultor que abandou a propriedade, tem jovem que não permanece mais no interior, e nós estamos aqui muitas vezes discutindo coisas banais quando animais morrem de sede, agricultores tem que receber água dos caminhões que vão até o interior e as safras são frustadas. Por isso, precisamos achar o viável”, destacou Brito.

O novo presidente da mesa diretora do parlamento do Rio Grande do Sul, Adolfo Brito, preside a Assembleia Legislativa de 1º de fevereiro de 2024 à 31 de janeiro de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado