Agendamentos marcam início da vacinação em municípios da microrregião

Os municípios da região se organizam para iniciar a vacinação em idosos acima de 85 anos. No início desta semana, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul, recebeu 5.830 novas doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan. A reportagem entrou em contato na manhã desta quarta-feira, 10, com os gestores para destacar como vai ocorrer o processo.

MATO LEITÃO – Na Cidade das Orquídeas, estarão disponíveis 70 doses. A orientação para os idosos de Mato Leitão é que aguardem a ligação dos profissionais de saúde. Conforme enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia, Kátia Heinen, serão realizados agendamentos. “As doses têm validade de oito horas após aberto. Quando eu abro um frasco, tenho que ter dez pessoas que vão vir fazer a vacina”, disse.

VALE VERDE – A imunização para os idosos de Vale ocorre no posto de saúde do município. No primeiro momento, serão vacinados os que tiverem acima de 85 anos e, logo em seguida, os demais. Os gestores pedem que todos os idosos entrem em contato pelo telefone (51) 3655-9036 para agendar a vacinação ou para informar caso não queiram receber. A secretária Jucimar Dutra esclarece que os idosos que estão acamados ou com dificuldade de locomoção vão receber visita dos profissionais. No total, estão disponíveis 60 doses.

PASSO DO SOBRADO – As ações serão realizadas no posto de saúde do município a partir da tarde desta quarta-feira. Estão disponíveis 90 doses para Passo do Sobrado. Para evitar aglomerações, os idosos interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 99859-0348. Os servidores estudam aplicar o material em sistema drive thru na frente do local. Já os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção vão receber a vacina em casa.

SANTA CLARA DO SUL – Santa Clara do Sul recebeu mais 110 doses da vacina Coronavac e elas serão destinadas à imunização de idosos acamados e com idade acima de 85 anos. A vacinação iniciará nesta quarta-feira, 10, e será realizada a domicílio. Para tanto, a Secretaria da Saúde orienta os idosos dos grupos prioritários para que organizem as carteirinhas de vacinação e aguardem pelo atendimento em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado