Após atentado em SC, vereador sugere criação de programa ‘Escola Segura’ em Venâncio

Através de uma Indicação ao Executivo, o vereador André Puthin (MDB) está sugerindo a criação de um programa municipal denominado ‘Escola Segura’. Conforme justificativa, o objetivo é “tornar necessário o uso de medidas e equipamentos mínimos de segurança nos estabelecimentos de ensino”.

Na sessão de segunda-feira, 10, Puthin destacou que a indicação leva em conta o atentado ocorrido na última semana em Saudades/SC, onde um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil e matou três crianças e duas professoras. “Vivenciamos, ao longo dos últimos anos, histórias de tragédias em estabelecimentos de ensino. Nos locais em que as pessoas vão para aprender, desenvolver o conhecimento, vemos narrativas de medo e de insegurança, situação que faz com que muitos pais não queiram que seus filhos continuem a frequentar escolas, por medo de algum ato atentatório às suas vidas. Tragédias envolvendo tiroteios e ataques em escolas são contabilizadas na história recente do país”, destaca um trecho da indicação.

Ainda de acordo com o vereador, “é necessária uma preocupação maior com a segurança de alunos e professores, para que não mais tenham receio de se dirigir aos locais onde vão estudar e trabalhar. Com a criação de medidas como essas, estaremos trabalhando na prevenção e tentando diminuir a chance de tragédias como as já relatadas. Podemos considerar, ainda, que se trata de investimento em segurança e educação, extremamente necessários e relevantes”.

Outra ideia de André Puthin, que também será sugerida à Prefeitura, é a criação de um ‘disque ronda escolar’, com um número exclusivo para denúncias, em caso de situações envolvendo violência nas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado