“É um cenário muito difícil de dimensionar. Só quem enxerga sabe”, lamenta prefeito de Cruzeiro do Sul

O cenário é considerado de guerra também em Cruzeiro do Sul. O município teve destruídos bairros da cidade e localidades do interior. Muitos moradores foram resgatados por equipes e voluntários de Venâncio Aires, pelo rio Taquari. Segundo o prefeito João Dullius, a situação é extremamente crítica, principalmente nos bairros Vila Zwirtes, Passo de Estrela, Glucostark, Bom Fim, Santarém, Linha Lotes e São Miguel. “É um cenário muito difícil de dimensionar. Só quem enxerga sabe”, lamentou em entrevista à RVA.

Ainda de acordo com o prefeito, seis mortes estão confirmadas oficialmente em Cruzeiro do Sul. Cerca de 30 pessoas também estão desaparecidas. Informações iniciais indicam que o município tem 700 pessoas abrigadas em espaços públicos neste momento. Outras, estão em casas de amigos ou parentes. São mais de 1 mil residências atingidas.

As pessoas que estão fora de casa agora precisam de doações. Nos abrigos, junto ao pavilhão da Comunidade Católica no Centro e na comunidade São Rafael, são solicitados, principalmente, produtos de higiene e limpeza, água potável, alimentos, roupas de cama e banho e de uso pessoas, colchões e cobertores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado