Família venâncio-airense que precisou de UTI Pediátrica na região destaca a importância do serviço em Venâncio Aires

Evandro Müller e Camila Reichenbach relembraram a angústia da experiência vivida pela falta de atendimento mais próximo

A manhã desta quarta-feira, 11, foi marcada pela inauguração da UTI Pediátrica, mas relatos de uma família também emocionaram autoridades políticas e a comunidade. Durante a cerimônia de lançamento do serviço em Venâncio Aires os pais do pequeno Arthur, de 2 anos, destacaram a importância da Unidade na Capital do Chimarrão.

Durante o ato, que ocorreu na praça da Matriz, a mãe Camila Batista Reichenbach, destacou que o filho precisou do serviço de internação em um hospital de um município da região, já que não havia UTI no hospital capaz de receber crianças. “Hoje ninguém acredita no que a gente fala, pelo o que o Arthur passou. Sempre digo que foi um filme de terror. Hoje vemos ele aqui bem de saúde”, disse.

Conforme familiares, em agosto de 2021, o menino começou a sentir dificuldades para respirar. Ele ficou internado em observação no HSSM, mas o quadro acabou piorando, exigindo que fosse transferido para uma UTI pediátrica. Como não havia UTI no hospital capaz de receber crianças, ele foi transferido para Santa Cruz, sendo internado com um quadro de pneumonia viral e laringite. Na UTI, Arthur sofreu uma parada cardíaca, precisando ser reanimado. Só depois de 14 dias voltou para casa. “Passamos por tanta coisa, mas se tivesse a UTI aqui não era preciso ter passado por tantos problemas”, ressaltou a mãe.

Evandro recordou as palavras mais difíceis que ouviu do médico responsável pela transferência de Arthur. “Ele disse que faria de tudo para que o meu filho chegasse com vida a Santa Cruz, mas que não poderia garantir. Nunca passei por nada pior, mas ele chegou com vida e não foi só a vida dele que salvaram, mas a de toda a nossa família”, reconheceu. “Essa UTI vai impedir que outros pais e crianças passem por isso”, finalizou.

Através do caso, foi ressaltado pelo Governo, a necessidade de uma UTI pediátrica no município, também fazendo com que a família fosse convidada de honra no evento.

A mãe Camila segurando, no colo, o filho Bernardo e o pai Evandro, segurando Arthur. (Foto: Veridiana Röhsler / RVA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado