“Tinha levado a motosserra pra cozinha, cortei o forro e aí ficamos lá em cima”, relata morador do Travessão Mariante

Antes de ficar sem bateria no celular, Márcio Gabriel da Rosa ainda encaminhou áudios para conhecidos relatando quem eram todos os moradores da volta, para que os vizinhos também fossem salvos

Os moradores ribeirinhos do Taquari começam a ter acesso aos locais onde moram e encontram cenas assustadoras. Além de muitas casas terem ido embora com a água, gado e lavouras foram arrastadas. As formas como as vítimas se salvaram também são comoventes. Um dos relatos, de Márcio Gabriel da Rosa, que disse estar com trauma. “Acordo cinco ou seis vezes de noite achando que estou dentro da água”, contou à reportagem.

Márcio Gabriel da Rosa ainda descreveu como pediu socorro e conseguiu se salvar, junto de familiares, na casa do pai, Manoel da Rosa, o Lelé, no Travessão Mariante, onde nunca havia entrado água: “nós ficamos até onde dava dentro da casa do meu pai. Quando eu me deparei com água na cintura, daí eu vi que não tinha mais o que fazer. Liguei para um vizinho socorrer nós, mas ele não tinha como sair, porque o barco dele afundou. Daí comecei a mandar mensagem para os meus amigos, para socorrer a gente de manhã cedo. Eu, meu pai, minha mãe, minha mulher, meu irmão e, na volta, meus vizinhos”.

O jovem ainda explicou que, ao pedir ajuda com 5% de bateria no celular, relatou em áudio quem eram todos os moradores que estavam na volta, para que também fossem salvos. “Eu tava com pouca bateria, então mandei um áudio bem grande declarando todos os moradores que tinha aqui pra baixo. Eu tinha levado a motosserra pra cozinha, cortei o forro e aí ficamos lá em cima. Parece que foi Deus que me cutucou pra levar a motosserra da garagem pra cozinha. Senão, eu não ia conseguir cortar. Foi a sorte nossa.

O morador ainda disse que, na casa do pai, faltou “um palmo” para que a água chegasse até o forro da casa. Assim, aguardaram o resgate durante a noite no telhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado