Através da sucessão familiar, família Lahr detalha principais conquistas e desafios

Conheça a história da família que mora em Linha Isabel, interior de Venâncio Aires

A sucessão das atividades pelos filhos, é sempre um desafio em diversos setores, principalmente na área rural. Jovens estão em crescente busca de novas atividades, principalmente na área urbana. Entretanto, o morador de Linha Isabel, Fabiano Lahr, de 27 anos, auxilia o pai Neuri Lahr desde criança através de serviços realizados pela empresa de transportes da família, que já chegam na terceira geração.

O primeiro caminhão, do modelo 608, foi adquirido em 1987, por Neuri e o pai Bruno Lahr. O veículo veio da cidade de Candelária. A partir daí, em 1988, a família conseguiu uma área para iniciar o transporte de tabaco. “Era tudo mais difícil e tivemos muitas dificuldades. Mas nós conseguimos e a gente vê hoje em dia que todo o trabalho que a gente fez, deu certo. Quando temos um sonho”, disse.

Atualmente, quem lidera as atividades da empresa de transportes, é Fabiano Lahr. Ele destacou que o apoio da família é essencial e que se sente orgulhado em poder dar continuidade no trabalho. “As coisas estão melhorando. Pra mim, é uma honra seguir o que o meu pai e avô começaram. Acho que a gente tiver um sonho, basta subir degrau por degrau que a gente chega lá”, comenta.

Atualmente, a Transportes Lahr possui três caminhões e realiza transportes de tabaco, lenha e demais necessidades do interior. Além disso, a família também possui forte ligação com a Rádio Venâncio Aires. A emissora é essencial, principalmente no começo do dia, para se atualizar das informações da previsão do tempo. “A gente levanta e escuta a previsão para sabermos o que podemos fazer durante o dia. Quando estamos na estrada, ficamos ligados para saber de algum problemas em estradas. O rádio sempre está ligado”, explicou Fabiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado