Audiência Pública reúne mais de 110 pessoas para debater casos de furtos em Venâncio

Uma Audiência Pública na noite desta quarta-feira, 9, reuniu dezenas de moradores de Venâncio Aires com o intuito de debater os inúmeros casos de furtos, que estão sendo registrados nos últimos meses na Capital do Chimarrão. Mais de 110 pessoas participaram do encontro, realizado na Câmara de Vereadores.

A principal reivindicação da comunidade foi o aumento do efetivo das forças públicas de Venâncio Aires. A população pede que o número de profissionais, principalmente da Brigada Militar, cresça para que seja possível maior patrulhamento e abordagem de suspeitos nos bairros. 

Além disso, foram sugeridas implantações de ações de prevenção com crianças, como a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que já é realizado pela Brigada Militar. O objetivo é formar jovens conscientes, que não se envolvam futuramente no mundo do crime.

Representando a Brigada Militar, a capitã Michele Vargas apresentou dados dos trabalhos executados nos últimos meses pelo efetivo local.Entre as sugestões, está a intensificação das internações dos usuários de drogas. Além disso, ela confirmou que a partir da audiência, os pedidos serão avaliados para a busca de uma solução para a comunidade.

Já o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Vinícius Lourenço de Assunção destacou que uma das soluções, que inclusive já está sendo tratada juntamente com as demais forças de segurança e Administração Municipal, é a implantação de uma lei para os pontos de compras dos objetos oriundos de furtos. Além disso, ele afirmou que o problema não é só de Venâncio, mas também de municípios da região.

O ponto alto da audiência foi a fala do prefeito Jarbas da Rosa, que na ocasião confirmou que projeto de lei já projetado pela Administração Municipal, juntamente com as forças de seguranças, será protocolado nesta quinta-feira, 10, na Câmara de Vereadores para a votação. Caso aprovado, as regras às atividades dos pontos de comercialização, estocagem, processamento e beneficiamento de objetos de reciclagem serão intensificadas. 

A partir de agora, a Comissão de Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, vai iniciar o trabalho para compilar as ideias e reivindicações, para seguir em frente com as tratativas para a busca de uma solução definitiva para a comunidade.

A iniciativa é da Comissão de Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores. Representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito, Conselho Comunitário Pró-segurança Pública (Consepro), Poder Público, além da comunidade em geral, estiveram presentes no encontro.

Foto: Kauana Zonta/ RVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado