Moradores de Linha Taquari Mirim também contabilizam estragos causados pela enchente

Os moradores relataram que foram surpreendidos pelo aumento do nível do rio Taquari. A água nunca teria causado maiores transtornos em pontos da localidade

Moradores de diversas localidades, que nunca tinham registrado maiores problemas devido as enchentes, foram surpreendidos com a cheia do rio Taquari. Em Linha Taquari Mirim, por exemplo, moradores relataram que em outras cheias a água chegava a cerca de 50 centímetros na propriedade, mas na última enchente alcançou aproximadamente dois metros.

O agricultor Rafael Pereira relata que a água atingiu a residência do pai, Heitor, além de ter alcançado veículos, implementos agrícolas e lavouras. “É uma coisa que a gente não esperava. Como nunca pegou água, fomos pegos desprevenidos”, disse.

Perdas no interior

Durante participação no programa Venâncio Entrevista, da RVA, nesta segunda-feira, 6, o secretário de Agricultura de Venâncio Aires, Gustavo Von Helden, falou sobre perdas no interior. Em alguns pontos, nos mesmos locais, são cerca de 150 animais para serem enterrados.

A pasta também está atuando para viabilizar o deslocamento de veículos para transporte de rações e produtos agrícolas, já que acessos para aviários e outros pontos de criação de animais tiveram o acesso interrompido por deslizamentos ou outras avarias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado