Aulas serão retomadas na próxima segunda-feira no prédio da Escola Mariante

Problemas estruturais e elétricos suspenderem os trabalhos na instituição de ensino ainda em julho do ano passado

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, retornam às salas de aula do educandário na próxima segunda-feira, dia 17. Problemas estruturais e elétricos suspenderem os trabalhos na instituição de ensino ainda em julho do ano passado. Desde o dia 12 de setembro do ano passado, as aulas são realizadas em salas do campus da Unisc de Venâncio.

Durante entrevista à RVA, a vice-diretora do educandário, Sinara César Maria, relatou a expectativa em receber os estudantes no espaço, que passou por uma série de reformas nos últimos meses. “A comunidade toda está clamando por isso e todos nós estamos sentindo essa falta de movimentação por lá. É importante destacar que a escola movimenta toda a localidade”, ressalta.

Agora, estão sendo realizadas trocas de vidros e pinturas. A vice-diretora ainda destacou que as obras na parte administrativa não estão concluídas. “A nossa prioridade é oportunizar atendimento aos nossos estudantes. Por isso, em questão da parte administrativa, vamos ter que nos organizar, pois estamos com poucas condições”, disse.

Sinara ainda reforçou que os horários e roteiros de ônibus devem seguir os mesmos que existiam antes das mudanças. “Trabalhamos para definir a logística de transporte. Algumas linhas deixarão de existir, devido essa viagem que os estudantes faziam até o campus da Unisc do município. As que tinham antes, continuam normais e todos os estudantes serão contemplados com transporte”, complementa.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, respectivamente, o atendimento aos estudantes ocorre de forma remota, com atividades à distância, possibilitando que funcionários e pais dos alunos possam organizar os espaços do educandário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado