Baile lembra os 50 anos da Pedra Fundamental que deu origem à Cabana São Judas Tadeu

Um baile programado para o próximo fim de semana lembra os 50 anos do lançamento da Pedra Fundamental que deu origem à Cabana São Judas Tadeu. Há mais de meio século, o desejo de construir um espaço para comemorações dos moradores da região de Linha Grão Pará ganhava força com o início das obras que seriam concluídas quatro anos mais tarde.

Filha de um dos 13 fundadores que participou da reunião realizada em julho de 1971 e que definiu que o projeto sairia do papel, a professora aposentada Teresinha Böhm Scheibler é uma das responsáveis por resgatar a história do maior símbolo da localidade. O trabalho foi feito a partir da coleta de relatos já que, na década de 80, os documentos que registraram os primeiros anos estavam na casa do presidente e foram perdidos em um incêndio.

O lançamento da Pedra Fundamental ocorreu sete meses depois do encontro que bateu o martelo e iniciou a organização da construção. A limpeza da área e o trabalho foi realizado, com enxadas, picaretas e outros equipamentos manuais, pelos próprios moradores da localidade. “Eles sempre contavam que não tiveram ajuda de maquinário, a não ser juntas de boi e carroças”, disse.

A vida das cerca de 200 familiares que moram em Linha Grão Pará e das que já passaram pela localidade e a história da Cabana São Judas Tadeu são ligadas. Teresinha recordou que, além dos bailes tradicionais, o prédio já sediou a festa de casamento dela com o marido Erni e a comunhão dos filhos Fabrício e Fábio, que hoje contam, respectivamente, com 25 e 28 anos.

BAILE – O evento ocorre no sábado, 23, a partir das 22h, e as atrações são a animação da banda Os Hermanos e sorteios de diversos brindes. O ingresso curta R$ 10 e pode ser adquirido na recepção do Grupo RVA.

A festa de casamento de Erni e Teresinha foi realizado na Cabana (Foto: Eduardo Wachholtz)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado