Câmara aprova projeto para que veículos terceirizados que prestam serviços à Prefeitura tenham GPS

Nesta segunda-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires promoveu sessão ordinária, com votação de projetos e período das comunicações. A matéria mais discutida foi uma de autoria do Legislativo, proposta pelo vereador Ricardo Landim (PSL), e prevê que os veículos terceirizados que prestarem serviços à Prefeitura, sejam equipados com GPS ou câmeras internas e externas, para rastreamento.

O projeto foi aprovado, mas com votos contrários. Votaram contra, os vereadores Sandra Wagner e Elígio Weschenfelder (PSB); e Alberto Sausen, André Kaufmann e Renato Gollmann (PTB). A favor, foram os vereadores Cesar Garcia, Luciana Scheibler e Gerson Ruppenthal (PDT); André Puthin (MDB); Benildo Soares (Republicanos); Janete Brandão (PSD), Clécio Espíndola e Diego Wolschick (PTB); e o proponente Ricardo Landim (PSL).

Conforme a matéria, o objetivo é fiscalizar e monitorar o serviço realizado por empresas terceirizadas com carros, vans, caminhões ou máquinas. A iniciativa visa acompanhar de forma mais rigorosa o trabalho feito por esses veículos, contratados por meio do sistema de hora máquina, observando os trajetos percorridos e todo o trabalho feito pelas empresas terceirizadas.

Vale ressaltar que o projeto, caso sancionado pelo Executivo, prevê a exigência de GPS nos veículos que prestam serviços terceirizados e não aos carros do Município, usados pelos servidores da Prefeitura. Apesar disso, Ricardo Landim disse que já fez uma indicação para que essa medida também seja tomada.

Demais projetos

Outra matéria aprovada, essa de autoria do Executivo, concede isenção da taxa de coleta de lixo às entidades Apae, Paresp e Casva.

Autorizada também, abertura de crédito especial por excesso de arrecadação, no valor de R$ 477,5 mil, para compra de uma escavadeira hidráulica, através de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De autoria do vereador Diego Wolschick (PTB), aprovado ainda projeto que busca instituir o Programa de prevenção ao diabetes nas Escolas Públicas Municipais.

Comunicações

No período das comunicações, o vereador Renato Gollmann (PTB) fez questionamentos sobre o atendimento do Hospital São Sebastião Mártir. Ele relatou um fato que teria acontecido com a nora dele, enquanto ainda estava grávida e buscou atendimentos na casa de saúde, nos últimos dias. Perante essa e outras reclamações que têm chegado até a Câmara ou surgido nas redes sociais, o presidente do Legislativo, Tiago Quintana (PDT), sugeriu que responsáveis pela administração do Hospital possam ir até a casa para dar explicações.

Próximas sessões

Nesta semana, ocorre mais uma sessão. A reunião será realizada na sexta-feira, 17, a partir das 17h, quando devem ser votadas as emendas impositivas. E a última sessão do ano, ocorre na segunda-feira que vem, dia 20 de dezembro, quando haverá eleição da mesa diretora que deve conduzir os trabalhos da Câmara de Vereadores em 2022. Pelo que se desenha, o próximo presidente deve ser Benildo Soares (Republicanos), já que houve acordo anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado