Cerca de 60% dos casos atendidos pela Defensoria Pública de Venâncio Aires em 2022 envolvem a área da saúde

Com o ano se encaminhando para o final, levantamentos sobre os atendimentos realizados pela Defensoria Pública de Venâncio Aires em 2022 são feitos. No local, assistências são prestadas, de forma gratuita, para pessoas que não têm condições financeiras para arcar com as despesas judiciais. Conforme dados apresentados pela defensora Luciana Artus Schneider, mais de dez mil atendimentos foram efetuados neste ano. Desses, cerca de 60% envolvem questões da saúde.

Esse tipo de caso não necessita de audiência, apenas a apresentação de documentos, como receitas, orçamentos, laudos do médico. Quando não há estoque na Farmácia Municipal, os medicamentos são comprados em farmácias particulares, “A causa da saúde é sempre prioridade. Às vezes pode demorar um pouco, ainda mais quando são remédios de alto custo ou cirurgias em centros muito especializados. Mas no geral, esses casos são resolvidos rapidamente”, ressaltou Luciana.

Dados apresentados ainda demonstram que em torno de 30% dos atendimentos realizados ao longo de 2022 estão vinculados ao direito da família, como questões de pensão alimentícia não pagas. Já os casos criminais, aparecem como o terceiro mais resolvido pela Defensoria Pública.

Além de Luciana Artus Schneider, outros dois defensores públicos atuam em Venâncio Aires. O setor atende nas proximidades do Fórum, na rua Conde d’Eu, 2036. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Contatos podem ser feitos pelo (51) 3793-0044 ou pelo WhatsApp (51) 98268-8592.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado