Com aumento no volume de chuvas, prefeito projeta redução no número de caminhões-pipa disponibilizados

A semana passada foi marcada por mudanças nas medidas adotadas pela Administração Municipal para o enfrentamento da estiagem. Para tentar diminuir os prejuízos causados pela falta de chuva em Venâncio Aires, o prefeito Jarbas da Rosa publicou um decreto de racionamento de água, que não foi reeditado e perdeu validade na semana passada, e disponibilizou caminhões-pipa para levarem água até as propriedades rurais atingidas.

Com o aumento no volume de chuvas nas últimas semanas, o nível do Arroio Castelhano cresceu e o desabastecimento da comunidade na área urbana deixou de ser uma preocupação. O número de pedidos de água para o interior do município também caiu e, ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos, Jarbas da Rosa estuda reduzir o número de veículos disponíveis e permanecer com um caminhão-pipa em atividade.

Outro ponto levantado pelo chefe do Executivo é a falta de apoio dos governos estadual e federal para os municípios afetados. “Nós ainda estamos com decreto de emergência. Até o presente momento, só tem projetos e discursos, mas recursos não se apresentam em nenhum momento. De efetivo, nenhum socorro ao município de Venâncio Aires, mesmo com homologação estadual e federal”, lamentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado