Com posse marcada para o dia 1º de fevereiro, Airton Artus articula reuniões e projeta atividades como deputado estadual

O ex-prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa, no dia 1º de fevereiro. Primeiro suplente do PDT, ele ocupará o lugar de Gilmar Sossella, que foi indicado para atuar na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, no segundo mandato do governador Eduardo Leite.

Durante entrevista à Rádio Venâncio Aires, Artus destacou que está trabalhando internamente na condição de deputado estadual, em reuniões e contato com o governo. Segundo ele, entre os focos de trabalho, está a habilitação da UTI Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir. “Nós temos um grande desafio agora que envolve a UTI Pediátrica. Ela precisa de habilitação e financiamento. Não pode dar prejuízo. Sabemos o hospital tem vários setores que dão prejuízos e um deles é a UTI Adulta. Não que a saúde foi feita para lucrar, mas foi feita para se manter”, destaca. “Estamos defasados, tanto em nível federal e em nível estadual e o município está no seu limite. Nós vamos buscar soluções”, complementa.

Airton Artus também ressaltou o trabalho com a cadeia produtiva do tabaco. “O tabaco tem se mostrado com muito vigor e ainda importante, porque Santa Cruz do Sul vai exportar mais um R$ 1 bilhão e Venâncio Aires cerca de R$ 500 milhões de dólares. Isso é muito dinheiro e não podemos abrir mão disso. Até porque tem muito impacto nas receitas municipais. Conversei com algumas entidades e nós pensamos em manter, não só a independência e a liberdade, nesse sentido, mas também fazer uma projeção para os próximos anos. Acredito que podemos pensar de uma forma muito otimista”, finaliza.

O ex-prefeito da Venâncio Aires fez 24.319 votos na eleição passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado