Com protestos e mobilização em Cruzeiro do Sul, praça de pedágio pode mudar para Mato Leitão

Os últimos dias foram marcados por protestos contra a permanência da praça de pedágio da RSC-453 em Cruzeiro do Sul. As mudanças que estão programadas para ocorrer e o fim da isenção para os moradores da localidade motivaram diferentes ações. Com as manifestações de empresários e lideranças políticas, foi realizada a indicação para que a estrutura seja instalada no território de Mato Leitão. O ponto apontado por uma comissão de Cruzeiro do Sul para realização da cobrança da tarifa é nas proximidades do Paradouro Biomate.

Durante entrevista à reportagem, o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, destacou que as informações apresentadas sobre o assunto até o momento são extraoficiais. “Não temos nada do governo. Ao que se sabe, é um pleito do município de Cruzeiro do Sul. […] uma comitiva esteve aqui e a gente não sabia nem do que se tratava. Nos comunicou que estaria encaminhando junto ao governo essa indicação de uma nova praça e uma das alternativas, no entendimento deles, seria na divisa com Mato Leitão”, disse.

Os gestores da Cidade das Orquídeas devem realizar, nos próximos dias, uma reunião com o secretário extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul, Leonardo Busatto, para tratar do tema. “Estamos aguardando essa audiência com o secretário, que esperamos que ocorra durante a semana. Deve ocorrer, certamente, antes da vinda do secretário para a região para verificar esses locais e, para aí sim, nos posicionarmos e vermos o que está acontecendo. […] e começarmos o nosso movimento se é o caso”, completou Carlos Alberto Bohn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado