Educação humana, tecnológica e empreendedora: eixos da Rede Municipal de Venâncio Aires

Um dos grandes destaques do governo Jarbas da Rosa e Izaura Landim é o investimento na educação

Um dos grandes destaques do governo Jarbas da Rosa e Izaura Landim é a educação. Desde que assumiu a Prefeitura, o chefe do executivo desenvolve um amplo trabalho com a Secretaria da Educação, buscando cada vez mais implantar o ensino humano, tecnológico e empreendedor nos educandários da Capital do Chimarrão.

Buscando a inclusão desses fatores para aproximadamente cinco mil alunos, que frequentam 33 escolas municipais, ainda no ano passado a Administração Municipal investiu mais de R$3 milhões na aquisição de chromebooks, notebooks, kits de robótica e softwares, para assim contribuir no desenvolvimento do ensino tecnológico em sala de aula.

Para uma educação mais humana, a secretaria promove palestras e momentos com os professores que dão ênfase a saúde mental e a importância dos cuidados pessoais dos profissionais. E para este ano letivo, a Administração Municipal investe ainda mais na educação empreendedora, através de conteúdos que trabalham na transformação de ideias em projetos diferentes e criativos.

O secretário Émerson Elói Henrique, destaca a importância do tema ’empreendedorismo’ para o crescimento pessoal dos alunos. “Ao ouvir esta palavra, as pessoas logo remetem a abrir empresas, mas não é bem assim. O empreendedorismo tem vários eixos. Primeiro precisamos trabalhar nas escolas o empreender a sua vida, os seus valores, os valores da família, professores e alunos. A partir disso, ele pode pensar na questão mais profissional”

Reconhecimento

A implementação do ensino humano, tecnológico e empreendedor na Rede Municipal de Ensino de Venâncio Aires fez com que o município conquistasse o primeiro lugar do 4º Prêmio Boas Práticas da Gestão Municipal, promovido pela Famurs em 2022. De 557 trabalhos avaliados, o projeto “Conecta Educação”, de Venâncio Aires, foi o primeiro colocado na área de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado