Em agenda em Santa Cruz do Sul nesta terça-feira, governador assina contrato de concessão da RSC-287

O governador Eduardo Leite assina, nesta terça-feira-feira, 20, em Santa Cruz do Sul, o contrato da primeira concessão da atual gestão. A administração e investimentos na RSC-287, rodovia que corta o Estado de leste a oeste, da Grande Porto Alegre até a região Central, passará às mãos do grupo espanhol Sacyr.

A assinatura, marcada para as 10h30, ocorre na entrada do município de Santa Cruz do Sul, junto ao trevo Fritz e Frida, na RSC-287. A concessão será pelo prazo de 30 anos, período em que a empresa duplicará os 204,5 quilômetros da rodovia de Tabaí, passando por Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, até Santa Maria, nos dois sentidos de circulação.

Antes da cerimônia na RSC-287, o governador assina um convênio do Estado com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) para ofertar cursos de graduação no formato de ensino à distância (EAD) para a população privada de liberdade de estabelecimentos prisionais da região do Vale do Rio Pardo. O ato está marcado para as 9h30, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no bloco 19.

Ao meio-dia, Leite participa da reunião-almoço Tá na Hora, da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, no Hotel Águas Claras, em que fará uma palestra com o tema “Avançar para o crescimento: desafios e oportunidades para qualificar a infraestrutura no RS”. Após o evento, o governador atenderá à imprensa no mesmo local.

À tarde, às 15h, Leite fará uma visita às obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que está sendo erguido no Corredor Zanetti, no bairro Esmeralda. Com investimento de R$ 21,4 milhões oriundos do convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a unidade terá capacidade para receber 60 jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Por fim, o governador visitará a Japan Tobacco International (JTI). A empresa está investindo cerca de R$ 75 milhões para trazer ao Brasil o processo primário da manufatura de cigarros, projeto que deve ser finalizado até o fim deste mês. A agenda está prevista para as 16h na fábrica da empresa, no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado