Emater concentra logística para abastimento de ração aos animais e escoamento da produção no interior de Venâncio Aires

Emater, entidades representativas de agricultores e Prefeitura de Venâncio Aires tiveram uma reunião na manhã deste domingo, 5. O objetivo foi identificar propriedades que estão com dificuldades para receber alimentação para os animais e para despachar a produção.

Segundo o engenheiro agrícola da Emater, Diego Barden dos Santos, contatos são feitos com empresas que produzem ração e até mesmo com produtores que têm os insumos em casa. “Estamos tentando ajudar como a gente pode. Vamos fazer um levantamento das propriedades que estão com dificuldades para receber ração. As fábricas estão sem logística para as propriedades. Estamos fazendo a ponte entre empresas e até com produtores que fazem ração em casa, para ver se eles podem ‘quebrar esse galho’ por uns dias, pelo menos”, explicou Barden .

Integrante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires e proprietário de granja de postura de ovos em Linha Olavo Bilac, Luciano Walker, também demonstra preocupação com o escoamento da produção. “É muita falta de ração. Estamos vendo algumas alternativas para conseguir solucionar essa questão. As empresas também não estão conseguindo recolher a produção. A situação é muito mais grave do que a gente imagina. O município está em colapso. A cada dia que passa a situação piora. Hoje parou de chover e no Alto Sampaio as pessoas não vão ter água para beber, pois estavam tomando água da chuva. A Prefeitura está levando comida pra lá a pé, porque não tem mais estrada”, relatou Walker à RVA.

Ainda, ambos apelaram pela conscientização da comunidade em relação a alimentos e combustíveis. “Não comprem para estocar. Vamos comprar só o que precisamos, pois vai faltar para os outros”, complementou Luciano Walker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado