Emater entrega relatório de atividades do ano ao Executivo

A partir dos eixos estabelecidos para o trabalho ao longo do ano, 82 localidades de Venâncio Aires foram atendidas com ações do escritório local da Emater-Rs/Ascar. Com informações detalhadas sobre os atendimentos prestados às 1.146 famílias, o chefe do escritório municipal da Emater, Vicente Finn e equipe técnica, entregaram ao prefeito Jarbas da Rosa e a vice-prefeita Izaura Landim, o relatório de atividades da entidade, realizadas neste ano. Mesmo com o trabalho limitado pela pandemia do coronavírus que impossibilitou ações que envolvessem presença de público como os dias de campo, festas, exposições e feiras agrícolas, Finn destaca que quase nove mil atendimentos foram realizados a integrantes das famílias atendidas neste ano.

O prefeito Jarbas destaca a importância do trabalho da Emater que apesar de ter características voltadas à agricultura, também promove ações sociais e ambientais. “A Emater em Venâncio Aires tem papel fundamental, especialmente na agricultura familiar, na orientação e assistência aos produtores. No entanto, o trabalho da equipe promove também ações sociais, com atividades que possibilitam o fortalecimento do papel da mulher na família e na sociedade, como também ações ambientais, sendo parceiros em projetos como a recuperação das nascentes do Castelhano e no reflorestamento”, avaliou o prefeito.

“Entregamos o relatório como uma forma de prestar contas ao Executivo sobre os trabalhos que realizamos ao longo deste ano. A avaliação é positiva já que conseguimos desenvolver as ações que tínhamos propostas no final do ano passado, mesmo em meio a pandemia. Fizemos a entrega ao prefeito e a vice, e através deles agradecemos o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais, especialmente de Desenvolvimento Rural, de Habitação e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, de Saúde, de Educação e o Gabinete da Primeira-Dama”, destacou Finn.

Entre as mais de 50 atividades desempenhadas neste ano, dez tiveram prioridade para a equipe de técnicos: segurança e soberania alimentar (270 famílias), crédito rural (384 famílias), bovinos de leite (51 famílias), solos (106 famílias), acesso a políticas públicas, direitos sociais e socioassistenciais (411 famílias), olericulturas (411 famílias), agroindústria (41 famílias), Aters mulheres rurais (244 famílias), saneamento básico (32 famílias), e milho (273 famílias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado