Emei do bairro Xangrilá pode entrar em funcionamento em fevereiro

As obras da maior escola de educação infantil de Venâncio Aires, localizada no bairro Xangrilá, já foram concluídas. Agora, a comunidade aguarda a previsão de início das atividades na instituição, que tem capacidade para atender 188 crianças em tempo integral. Conforme o secretário municipal de Educação, Émerson Elói Henrique, as atividades no educandário podem ter início já em fevereiro de 2023.

Os atendimentos no local dependem ainda da contratação de profissionais, que deve ser possibilitado através do Concurso Público que será realizado pela Prefeitura. “Estaremos nomeando em torno de 60 profissionais, entre professores, monitores e agentes escolares. Dependendo do desenrolar das etapas do Concurso Público, nós estimamos que ela entre em funcionamento no início do ano letivo, em fevereiro. Se não houver a possibilidade dessas contratações, abriremos ela aos poucos”, disse.

Segundo Émerson Elói Henrique, atualmente, aproximadamente 395 crianças aguardam na fila para ter acesso a uma vaga em escolas de educação infantil no município. “Nós ainda não sabemos quantas turmas e quais níveis vamos atender. Mas estamos trabalhando no sentido de ver a atual demanda. Não é fácil atender. Hoje, em Venâncio Aires, nós temos uma média de mais de 700 nascimentos por ano. Nós estamos comprando mais de 130 vagas na rede privada. A fila já está com 395 crianças”, completou.

Em tramitação na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, também está projeto que busca denominar a Emei do bairro Xangrilá de Escola Municipal de Educação Infantil Vô Ismael. O objetivo é fazer uma homenagem ao ex-prefeito Ismael Marques da Costa e seu neto Ismael Pádua Costa de Oliveira, doadores do terreno onde o educandário foi construído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado