Polícia Civil estoura esconderijo de grupo criminoso e evita roubo de carga que aconteceria nas próximas horas na região

A Polícia Civil impediu, na tarde desta quinta-feira, 17, um crime que estava programado para ocorrer nas próximas horas na região. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) desencadeou a operação Carga Segura em uma propriedade no interior de Venâncio Aires e apreendeu uma caminhonete roubada, colete balístico e munições.

Os policiais chegaram no local depois que perceberam, durante as investigações, que, há algum tempo, existe um grupo organizado e que é comandado por um apenado de Santa Cruz. O delegado regional, Luciano Menezes, destacou que o homem é conhecido no meio policial e foi preso em diversas oportunidades ao longo das últimas duas décadas.

No dia 03 de janeiro de 2021, mesmo usando tornozeleira eletrônica, o responsável por liderar as ações do grupo cometeu um novo crime em Cerro Alegre. Desde então, ele é considerado foragido e tem utilizado propriedades rurais de Venâncio Aires, Mato Leitão e Santa Cruz do Sul para se esconder da polícia.

No curso da investigação, os policiais descobriram que os principais alvos do trabalho estão vinculados com outros indivíduos da Região Metropolitana. A apuração da Polícia Civil também trouxe a informação de que, entre a madrugada desta quinta-feira, 17, e a manhã desta sexta-feira, 18, seria realizado o roubo de uma carga de fumo na região.

Para evitar a ação do grupo, a Polícia Civil mobilizou cinco viaturas e 20 policiais. Antes de chegar no local onde os objetos apreendidos foram encontrados, os agentes estiveram em um sítio em outro ponto. A suspeita é que vizinhos da propriedade onde a polícia esteve inicialmente tenham avisado o grupo criminoso e, portanto, ninguém foi encontrado.

Os policiais confirmam que o galpão no interior de Venâncio Aires era utilizado como centro de reunião dos criminosos já que o veículo que seria utilizado como viatura, nas próximas horas, no roubo, munições e coletes balísticos ficaram no local. A pressa dos bandidos para deixar a propriedade foi tão grande que os alimentos preparados para o almoço ficaram em cima do fogão.

O galpão que estava servindo de base para o grupo criminoso é o mesmo onde, há pouco mais de dois anos, em janeiro de 2020, os policiais encontraram uma carga de fumo roubada avaliada em R$ 150 mil. O material havia sido levado de produtores em Pantano Grande e, na oportunidade, cerca de 70% da carga foi recuperada. Os outros 30% já haviam sido comercializados pelos bandidos.

Bandidos abandonaram o local com a chegada da polícia. (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado