Família de Linha Cipó relata experiências e histórias envolvendo a agricultura

Conheça a história de Valício Schuster, Neli Schuster e Arnaldo Züge, que residem em uma propriedade localizada há 35 quilômetros do Centro de Venâncio Aires

É em uma propriedade localizada há 35 quilômetros do Centro de Venâncio Aires, que reside o casal Valício Schuster, de 59 anos e Neli Schuster, de 56. Na propriedade em Linha Cipó, também reside Arnaldo Züge, de 87 anos, pai de Neli, e que adquiriu a terra há cerca de 56 anos.

O casal já está casado há 38 anos e trabalha exclusivamente com a agricultura. Em meio ao trabalho com o gado, criação de galinhas e porcos, eles cultivam tabaco, mas também plantam milho, feijão, mandioca e demais produtos para subsistência.

Neli e Valício também relatam que gostam de morar no interior, devido o fato de não existir uma rotina fixa, além do contato com a natureza e animais. O casal também ressaltou que ainda não possui interesse em morar em uma área urbana. “Eu gosto de todo e qualquer tipo de serviço que eu faço. Sempre temos um serviço ou outro. Damos uma caminhada e vamos no vizinho conversar. Gosto muito disso”, afirma Valício.

O casal possui dois filhos. “Nenhum deles mora aqui no interior. O dia em que a gente não puder mais ficar no interior, vamos morar na cidade. Nossos filhos não pretendem voltar para cá. As coisas são muito complicadas”, disse Neli.

Com 87 anos Arnaldo Züge também reside na propriedade em Linha Cipó. Ele conta que gosta da vivência no interior. “Eu não quero ir morar na cidade. Estou acostumado na colônia e desejo continuar com minha rotina por aqui e trabalhar na roça. Se eu quero ir tomar um chimarrão dá pra ir”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado