Famílias são resgatadas na região de Vila Mariante

Município já trabalha também em campanha para arrecadação de mantimentos, que podem ser entregues junto ao Gabinete da Primeira-dama. Em caso de emergência, está disponível o contato 193, do Corpo de Bombeiros; e o WhatsApp da Defesa Civil (51) 93505-5953

Prefeitura e Defesa Civil de Venâncio Aires trabalham desde a noite passada no atendimentos a moradores da região de Vila Mariante, às margens do rio Taquari. Pelo menos, quatro famílias já foram resgatadas de suas casas, totalizando 13 pessoas. Outras famílias, no entanto, também estão ilhadas e devem ser retiradas das residência. Esses estão sendo alojados no ginásio da comunidade ou em casas de parentes.

Campanha

O Município já trabalha em campanha para arrecadação de mantimentos, como alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza, que podem ser entregues junto ao Gabinete da Primeira-dama.

Contatos de emergência

Em caso de emergência, estão disponíveis os contatos 193, do Corpo de Bombeiros; e o WhatsApp da Defesa Civil (51) 93505-5953.

Escolas sem aula

As escolas municipais Nossa Senhora de Fátima, de Linha Campo Grande; Coronel Tomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim; e Bento Gonçalves, da Estância São José, não tem aula nesta terça-feira, 5. Em Vila Mariante, as aulas da Escola Estadual Mariante também foram suspensas.

Região

No Vale do Taquari, a situação é muito delicada. O Rio Taquari passou dos 27 metros e centenas de pessoas estão em abrigos. Somente em Lajeado, cerca de 150 famílias, totalizando aproximadamente 510 pessoas, foram resgatadas e alojadas por equipes da Prefeitura em abrigos temporários. Também enfrentam grandes dificuldades, municípios como Encantado, Arroio do Meio, Muçum e Roca Sales.

Prefeitura e Defesa Civil de Venâncio Aires trabalham desde a noite passada no atendimentos a moradores da região de Vila Mariante, às margens do rio Taquari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado