Frente Parlamentar para formação de mão de obra na área de Tecnologia no estado pode ser lançada em Venâncio Aires

De acordo com requerimento apresentado por Airton Artus, existe uma profunda lacuna de profissionais na área, com necessidade de preenchimento de vagas

O deputado estadual Airton Artus (PDT) trabalha para instalação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul de uma Frente Parlamentar para tratar de mecanismos de formação de profissionais da área de Tecnologia e subsídios para os municípios legislarem sobre a implantação da rede 5G. Segundo Artus, o requerimento busca atender uma demanda da sociedade que está a clamar pelo incremento de mão de obra qualificada de profissionais da área de tecnologia, possibilitando contribuir na formação de jovens para este mercado. O objetivo do parlamentar é fazer o lançamento da Frente em Venâncio Aires.

Ainda de acordo com o requerimento apresentado por Airton Artus, existe uma profunda lacuna de profissionais nessa área, com necessidade de preenchimento de vagas, acelerada após a pandemia, pelo incremento da migração de serviços de entrega, home office, comércio eletrônico, demandando cada vez mais profissionais habilitados nesse mundo virtual. O pedido para criação da frente também mostra que setor de tecnologia da informação segue aquecido e demandando mão de obra qualificada no estado, existindo cerca de 5 mil vagas de emprego em aberto, conforme a regional gaúcha da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS).

A Comissão Especial busca possibilitar a inserção do Parlamento Gaúcho em debates com todos os segmentos e análises para avaliar dados específicos e ações necessárias à formação de novos profissionais da área. Também é de suma importância a orientação aos municípios gaúchos na legislação para implantar a rede 5G, vital para ajudar nas demandas ligadas à internet. Tendo em vista que muitos Municípios não possuem legislação específica, a frente visa a auxiliar para a construção de modelo para os mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado