Grupo Venâncio protocola pedido de recuperação judicial

Instalações ficam localizadas no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires, em uma área de 70 mil m². Grupo conta com cerca de mil funcionários

O Grupo Venâncio protocolou no último domingo, 17, pedido de recuperação judicial. Segundo nota divulgada pela empresa, a medida foi tomada diante da retração econômica do país, que se agravou durante a pandemia de Covid-19. Segundo a nota, houve grande retração econômica durante o período e aumento no custo de matérias-primas.

Em outubro, o grupo convidou instituições financeiras, que são os maiores credores, para negociações. Entretanto, não houve um acordo coletivo, e algumas ajuizaram ações contra a companhia. A nota declara ainda que o pedido foi tomado com uma forma difícil, mas é necessário para a reestruturação das atividades.

“Sabemos que a Recuperação Judicial exige um sacrifício de todos, contudo, assumimos o compromisso de trabalhar com muita seriedade e honestidade, buscando a superação da situação de crise econômico-financeira de nossa empresa, a fim de manter sua preservação, a manutenção dos empregos e a atenção aos interesses dos credores”, disse o comunicado.

O Grupo Venâncio, atualmente, conta com cerca de mil funcionários e o parque fabril é superior a 70.000 m². “Temos um único objetivo, que é recuperar a nossa empresa, que reestruturando-a, equacionando seu passivo, mantendo todos os seus funcionários, seus fornecedores, seus clientes, e mais importante, liquidando todo o passivo, de forma rápida”, finaliza a nota emitida pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado