Hospital inicia retirada dos setores covid e prepara retomada dos serviços no Pronto Atendimento

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) passa por uma adaptação de estruturas e desmonta as unidades exclusivas de internação dos pacientes com covid-19. A mudança ocorre, pois os leitos clínicos e de UTI reservados a pessoas com coronavírus têm registrado poucas ocupações nas últimas semanas. Atualmente, um paciente com a doença se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o administrador da casa de saúde, Fernando Siqueira, explicou que, com a retirada dos setores fechados para atendimentos covid, o hospital vai voltar, em breve, a oferecer os serviços de urgência e emergência do Pronto Atendimento (PA).

Nos próximos dias, também tem início algumas reformas no piso do hospital, junto ao setor do PA. Segundo Siqueira, o período de transição entre a retirada dos setores covid e a reimplantação do Pronto Atendimento, vai ser utilizado para serviços de conserto em buracos na manta vinílica do piso, no espaço de 78m².

Mesmo com a retirada dos leitos exclusivos para pacientes com covid-19, o Hospital São Sebastião Mártir segue recebendo recursos do Governo Federal, na ordem de R$ 240 mil por mês.

Casos de covid-19 entre funcionários

Apesar do planejamento de retorno dos serviços no PA, o hospital precisou fazer novas restrições, já que três funcionários positivaram para covid-19 nesta semana. Uma das mudanças é a suspensão de visitas aos pacientes da observação. Os demais trabalhadores estão sendo testados e monitorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado