IFSul recebe para conserto mais de 200 eletrodomésticos de vítimas das enchentes em Venâncio e região

A ação envolve servidores e alunos da instituição

O Instituto Federal Sul-Rio-Grande (IFSul), campus Venâncio Aires, está prestando um trabalho voluntário às vítimas que foram atingidas pelas enchentes, realizando o conserto de eletrodomésticos como geladeira, freezer, micro-ondas e forno elétrico, de forma gratuita. A ação envolve servidores e alunos da instituição, especialmente do curso técnico de Refrigeração e Climatização.

Conforme a professora de história do IFSul, Angelita da Rosa, o trabalho vem sendo realizado desde o sábado, 4, e conta com a participação de toda a comunidade acadêmica para o processo de conserto dos eletrodométicos. “É um trabalho diferente, mas extremamente gratificante. Estamos entando no 6º dia de trabalho, recolhendo eletrodomésicos que foram estragados com a enchente. O que acontece no campus, é uma ação de professores de diversas áreas, juntamente com alunos e voluntários, empenhados em realizar o conserto desses itens. Eu sou professora de história, então eu não sei arrumar um freezer ou uma geladeira, mas eu posso ficar na secagem desses equipamentos, que é o que estou fazendo”, destacou.

Angelita da Rosa, explicou ainda como o trabalho é realizado, e as ações promovidas pelo IFSul, como a campanha Geladeira Cheia”, que visa entregar uma cesta básica juntamente com a entrega do eletrodoméstico consertado, para a população de baixa renda que foi atingida pela enchente. “Há um grupo de pessoas que fazem o cadastro e o conserto dos equipamentos. Os equipamentos são limpos e consertados de maneira gratuita. Também temos o Pix ‘Geladeira Cheia’, ende procuramos entregar as geladeiras com mantimentos, especialmente para a população de baixa renda afetada pela enchente”, explicou.

O IFSul já recebeu mais de 210 equipamentos, incluindo eletrodomésticos vindos de Sinimbu, município que também foi fortemente atingido pelas enchentes. Segundo a professora Angelita da Rosa, nesta quinta-feira, 09, uma equipe de professores técnicos e alunos realizam o serviço voluntário no interior do município de Venâncio Aires.

Além disso, o IFSul também está com uma camapanha de arrecadação de doações em pix, para a compra de mantimentos que são destinados às vítimas atingidas pelas enchentes. Para quem quiser contribuir, a chave pix é 07298809741, no nome do professor Anderson Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado