Igreja Matriz passará por processo de limpeza externa a partir de julho

No próximo mês, deve ter início um trabalho de lavagem das estruturas externas da Igreja Matriz São Sebastião Mártir, no Centro. O serviço será feito pela empresa venâncio-airense Bagual Corporation, que executa atividades com o uso de cordas, através do rapel.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o presidente do Conselho da Paróquia São Sebastião Mártir, Fernando Heissler, destacou a necessidade da manutenção externa, já que uma limpeza ou mesmo uma pintura não acontecem há duas décadas. “Vinte anos atrás, foi feita uma texturização, que é uma técnica diferente, que amplia a vida útil. Mas, o bom seria a cada cinco anos fazer uma lavagem para eliminar a presença de fungos na pintura”, explicou.

Heissler também relatou que o trabalho com o uso de cordas vai envolver quatro profissionais, com estruturas de segurança, cumprimento de normas técnicas e cuidado com a comunidade que circula próximo à igreja, já que se trata de ponto central com bastante fluxo de pessoas.

A lavagem, segundo Heissler, é um processo complexo e que deve durar cerca de quatro meses, demandando investimentos em torno de R$ 150 mil. “A melhor época para se lavar é no inverno. Eu pensaria que fosse no verão, por conta da umidade. Mas, no verão secaria muito rápido e a lavagem não ficaria boa”, comentou com base em explicações técnicas.

Além de ser levada, a igreja terá rachaduras consertadas. O serviço começa no mês de julho, mas não deve afetar a programação da Paróquia, nem impedir o ingresso de fiéis no local. Até outubro, os trabalhos devem estar finalizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado