Instalação de Centro de Formação da Susepe surge como aliado na busca pela transferência do posto da PRE para Venâncio Aires

A reforma das estruturas do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM) e a instalação do Cento de Formação dos Sistemas Penal e Socioeducativo reforçam a mobilização das lideranças políticas na busca pela transferência do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Taquari para Venâncio Aires. Vereadores e secretários municipais buscam garantir que o governo do Estado cumpra uma das contrapartidas prometidas com a instalação da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) na Estância Nova.

O tema foi levantado pelo secretário de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, durante o programa Venâncio em Debate na Rádio Venâncio Aires. Depois de detalhar a participação da Prefeitura na instalação do Cento de Formação dos Sistemas Penal e Socioeducativo, o advogado afirmou que o espaço atende todas necessidades para atuação dos agentes. “Nós temos a ideia, até para lançar a pedra, de trazer o posto de Amoras, em Taquari. A gente vai fazer uma força-tarefa. Tem um espaço bem interessante para eles se instalarem”, disse.

O grande problema é que Taquari não abre mão de posto da Polícia Rodoviária Estadual. Mesmo que a transferência tenha sido confirmada pelo governo do Estado antes da construção da Peva, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Venâncio Aires, Sid Ferreira, lembrou que a pauta é apresentada em todas agendas em Porto Alegre. “É uma disputa. Aquela vez, quando a gente conversou mais sobre o assunto, se falou em força política. Taquari, por ter deputados e por articular com governo do Estado, ficou lá”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado